Geolocalização, como funciona e para que serve?


Mesmo que você ainda não saiba como a geolocalização funciona, de uma coisa você pode ter certeza: ela está presente em seu dia a dia de diversas formas, e pode ser extremamente útil.

O Reserve 4me utiliza um sitema de geolocalização para que o usuário do app tenha em suas mãos a oportunidade de encontrar o estabelecimento/empreendedor com o seu produto favorito mais perto da sua casa, ou da região onde você se encontra.

A geolocalização em aplicativos é algo que se tornou comum com a popularização dos dispositivos móveis (smartphones, tablets, notebooks etc.).

Ela tem a função primordial de segmentar vários serviços de acordo com a nossa localização geográfica, tais como:

  • anúncios online;

  • mapas;

  • informações;

  • georreferenciamento.

A Geolocalização auxilia a promover o consumo no comércio local, assim como informa um estabelecimento/produto mesmo a pessoa não conhecendo a região.

Engana-se quem acredita que a geolocalização só é explorada por empresas que atuam online.


Lojas físicas, por exemplo, conseguem usufruir da tecnologia de maneira útil, viável e lucrativa. O mais interessante disso tudo é que os estabelecimentos podem diversificar as estratégias com base na localização geográfica.


Por exemplo, um restaurante local pode usar a geolocalização para disparar anúncios de promoções a quem estiver navegando pela web nas proximidades, bem como o usuário pode encontrar produtos/estabelecimentos relevantes com base no contexto geográfico (rua, bairro, microrregião, entre outros).



O Reserve 4me, foi criado com a base de localização do produto mais perto de você, dentre alguns benefícios, citamos os dois mais importantes:


1: Sustentabilidade do comércio local: Por vezes deixamos de consumir algo pelo valor do envio, ou mesmo desconhecimento. No inicio da pandemia muitos produtos saíram das prateleiras dos mercados, mas se esses estabelecimentos estivessem um sistema de geolocalização, como no Reserve 4me, facilmente saberíamos onde estava o fornecedor com produto desejado mais perto da nossa localização.


2: Busca por produto/estabelecimento: Precisou de um presente ou está com vontade de comer algo específico, mas não conhece um fornecedor nem a cidade. Com o sistema de geolocalização, você pode procurar por produtos e o app vai lhe indicar o mais próximo de você, assim você economiza com o sistema de entrega ou ainda pode usufruir do estabelecimento rastreado no app.

A geolocalização é um excelente instrumento para conectar pessoas. Afinal, a partir do instante em que o usuário compartilha a sua localização, ele pode encontrar seus amigos, servir de ponto de referência e se comunicar com outras pessoas em sua área para dividir interesses em comum.







fonte:maplink.global/

9 visualizações0 comentário