Figital, o que isso quer dizer?

Figital é a soma do físico com o digital, um modelo de fazer negócios cada vez mais comum e que traz resultados consistentes

Que a pandemia modificou diversos cenários, isso nós sabemos.

Após passar por tantas mudanças, como definir uma operação como unicamente física ou digital em um mundo em que tudo está presente em todos os locais?

Se você ainda não ouviu a palavra figital por aí, pode se preparar para começar.


Quem lê a palavra, logo entende uma semelhança entre dois termos.

E é exatamente isso! O figital é a fusão entre as palavras “Físico” e “Digital”. Sendo assim, quando uma empresa se propõe a fazer parte desta nova era, está dizendo aos clientes que seus processos on e offline estão integrados.


O figital surge para oferecer ao cliente uma forma híbrida para realizar sua compra ou operação.

Os clientes omnichannel (multicanais) estão cada vez mais comuns em todos os tipos de negócios. Este novo perfil diz respeito a um consumidor que se relaciona com as suas marcas prediletas por múltiplos canais.

Uma pesquisa realizada pela Maplink, aponta que 73% das pessoas usam uma variedade de canais antes de efetivamente realizar a compra. E é nessa hora que as empresas que se atualizam e otimizam seus canais digitais e físicos saem na vantagem.


Exemplos de modelo figital que utilizados no Reserve4me:
  1. Sistema take away: O cliente pode optar em fazer a compra de forma digital dentro da plataforma e retirar na loja ou em feiras que o empreendedor estiver praticipando.

  2. Conversa pelo chat: O Reserve 4me, tem um ambiente digital, que é o chat integrado, para que o cliente converse diretamente com o lojista, tirando dúvidas sobre prazo de entrega, pagamento ou mesmo confecção do produto.

  3. Pré Venda: Sempre bom garantirmos o produto que estavamos desejando não é mesmo? O cliente pode fazer a sua compra antecipada e combinar a retirada com o lojista em uma feira por exemplo, evitando que ele fique esperando ou mesmo que o estoque do lojista tenha esgotado.

Os usuários de plataformas digitais tem interesse em conhecer quem está por trás da marca, querem ter um contato personalizado e humanizado, por isso o Reserve 4me sempre seguiu esse modelo FIGITAL, antes mesmo dele se tornar comum, pois nosso modelo de entrega e pagamento é totalmente de forma "física" dentro de uma plataforma digital.



Fonte de pesquisa: Resultados digitais

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo