Conheça os diferentes tipos de vegetarianismo

Vegetarianismo é o regime alimentar que exclui os produtos de origem animal. A Sociedade Vegetariana Brasileira reconhece variações de interpretação do termo por causa do dinamismo da linguagem.

Muitas pessoas chamam de vegetaruanos toda e qualquer pessoa que para de consumir carne, porém é importante ressaltar que existes várias ramificações no mundo do vegetarianismo, isso devido a alguns alimentos que vegetarianos consomem e outros não, como laticinios e ovos.

Essas ramificações são classificadas, de acordo com a SVB como:


Ovo-lacto-vegetariano:

Pessoa que não consome nenhum tipo de carne, mas consome ovos e laticínios

(leite, queijo, iogurte, manteiga, requeijão e etc)

Lacto-vegetariano:

Pessoa que não consome carne nem ovo, mas sim laticínios, geralmente por não gostar do sabor, apresentar alergia,

ou por razões de crenças religiosas

Ovo-vegetariano:

Pessoa que não consome nenhum tipo de carne e laticínios, mas consome ovos. Geralmente se torna adepto por ser intolerante à lactose.

Ovo-vegetariano:

Pessoa que não não consome carne nem nenhum outro derivado de animais (como leite, ovos e mel), mas consome produtos de origem como roupas e cosméticos.

Vegano:

Amplo estilo de vida que consiste eliminar na medida do possível e do praticável, toda e qualquer forma de crueldade animal. Não apenas na alimentação, mas na vestimenta, produtos de higiene e cosméticos. Normalmente segue um estilo de vida mais sustentável e minimalista.


E agora queremos saber:

Você já conhecia estas ramificações, sabia da existência dessa variedade ou faz parte de alguma delas?

1 visualização1 comentário

Posts recentes

Ver tudo