Conheça a Éden


Empreender é muito mais do que abrir um negócio e criar um bom planejamento estratégico.

É olhar para a nossa volta e identificar oportunidades, é entender as dores dos nossos clientes e do mundo.

Para isso, é preciso determinação, resiliência, criatividade, muita pesquisa e, sobretudo, disciplina.

Porém, quando se é mulher o desafio é ainda maior.


Meu nome é Catarina Zorn, sou estudante de química e irei contar um pouquinho de como começou o ÉDEN.

No início de 2021, comecei a me interessar por produtos naturais, que não fossem prejudicar o meio ambiente, porém ao ir comprar, tive muitas dúvidas sobre qual realmente era confiável, sem falar que os que eu encontrava tinham um preço muito alto… Dessa forma, conversei com o Vinícius, estudante de engenharia química na UFRGS e atual sócio do Éden junto a mim, e decidimos formular os nossos próprios produtos.

Na mesma época tivemos a oportunidade de participar do Desafio Impulso, organizado pela Fundação Liberato. Como premiação, ganhamos a incubação na ITEL (Incubadora Tecnológica Liberato) onde estamos incubados atualmente, também tivemos a oportunidade de participar do programa Start do SEBRAE, no qual recebemos mérito novamente.

Assim, ganhamos a inscrição para o próximo passo, o Digital, além de um ano de associação na AGS (Associação Gaúcha de Startups) e diversas mentorias.

Posto isto, muitas portas e parcerias se abriram para nós, especialmente a loja virtual Reserve 4me, empresa esta que já havia sendo exemplo e referência desde o início para nós, visto que possuem uma caminhada parecida com a nossa de startups.

Todos sabem a dificuldade de começar um negócio e, ter um aplicativo destinado a pequenas empresas e empreendedores locais, que conecte elas aos clientes é fundamental!

Um espaço confiável que se preocupa com o seu empreendimento.

Sem falar na economia que gera na comunidade local.

Para o Éden, com certeza, o melhor da Reserve 4me é quando saímos do virtual e vamos a sua famosa feirinha, momento muito especial em que há várias trocas, seja com clientes ou outros empreendedores.

A caminhada de empreender não é nada fácil, são diversas lutas e batalhas que temos que enfrentar, mas, desistir não é uma opção para mim, com força e garra devemos buscar a realização de nossos sonhos, e assim, sermos inspiração para aqueles que buscam abrir seu próprio negócio.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo