Economia Conectada

Atualizado: Jun 24

Um dos conceitos mais expressivos de Economia Conectada se resume em um modelo de negócio que oferece produtos e/ou serviços para pessoas com base nos seus próprios hábitos!


Você conhece o UBER? O dono do Uber não tem uma frota de carros, ele conecta com pessoas que tem carro, esta pessoa se conecta com alguém que queira se locomover .

O Reserve 4 me a mesma coisa, conectamos pessoas que querem interesses especificos a quem oferecem os serviços necessários dentro da nossa proposta GREEN.

Mudanças acontecem a todo momento no mundo do negócios. E a Economia Conectada, é um dos segmentos que mais vem crescendo nos últimos tempos. Grandes Multinacionais, vem aderindo a esse modelo de negócio como mola propulsora para se alavancarem ainda mais em tempos de crise.

Cada vez mais percebemos de que a tecnologia passa a funcionar como uma rede de colaboração e relacionamentos, componentes essenciais para promover a criatividade e a inovação nos negócios.


Embora a maioria dos líderes de negócios ainda aposte na relação presencial como principal canal de interação com os seus diferentes públicos, o cenário futuro, cerca de cinco anos, será drasticamente diferente. Pois a geração Y, cresceu em meio a tablets e smartphones, já integrou a tecnologia em sua visão de mundo e é composta, segundo o IBGE, no Brasil são mais de 58 milhões de pessoas também chamadas de millenials.

E no geral, seu comportamento de consumo é bem parecido com o de quando eram adolescentes: são super conectados – cresceram com a tecnologia, praticamente precisam dela para respirar – precisam de identificação clara para se conectar a uma marca, buscam propósito no que fazem e consomem, e confiam muito mais na opinião de pessoas comuns do que em publicidade ou statements.

Percebendo isso, as empresas estão cada vez mais presentes e atuantes no mundo digital, cresce também a necessidade de se estabelecer maior visibilidade e interação com o seu público nas plataformas digitais e sociais..


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo